Colheita: 536 almas em cinco cruzadas no Vale do Jequitinhonha
- pazemusicanews
- 26 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
De 12 a 16 de agosto, a Assembleia de Deus de Teófilo Otoni, em parceria com a Associação Quero Almas, realizou uma maratona de cruzadas evangelísticas no Vale do Jequitinhonha, nas cidades de Divisa Alegre, Almenara, Junco de Minas, Padre Paraíso e Teófilo Otoni. Os pastores Samuel Mariano, do Projeto Quero Almas, e o Marciano Rogério, da AD de Teófio Otoni, somaram experiência, forças e disposição para impactar milhares de vidas. Juntas, as cidades totalizam mais de 220 mil pessoas. Sendo que a maior população está em Teófilo Otoni, 140 mil habitantes, e a menor em Divisa Alegre com 6.700 moradores.
Marcado por uma realidade de extrema pobreza, com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do País, o Vale do Jequitinhonha, assim como outras regiões do Norte-Nordeste, é um símbolo do que os apaixonados pela obra missionária identificam como "África brasileira". "Precisamos mudar a perspectiva da igreja quanto à obra missionária e passar a ir onde pode não existir recursos, mas existem vidas esperando para que cumpramos a nossa obrigação", pontua o pastor Samuel Mariano.
Mais que números
Ao todo, 536 pessoas confessaram a Cristo como Único e Suficiente Salvador. A meta estipulada pela comissão organizadora era de 500. Para esta grande colheita, a mobilização foi além das redes sociais e material de divulgação. Tudo embebido em lágrimas e sustentado pelo clamor dos que reconhecem a dependência ao Senhor da Seara.
Cooperação
A "Menina Missionária", carreta palco da Associação Quero Almas, foi utilizada em todas as cruzadas. Isso exigiu um grande esforço logístico uma vez que, a partir de Teófilo Otoni, são mais de 2 mil quilômetros percorridos por toda equipe técnica. Além dos recursos tecnológicos, a maratona para semear o evangelho em larga escala mobilizou preletores e cantores de diversas regiões do País. Somaram forças no cumprimento da grande comissão as cantoras Sara Kass (Alagoas), Esther de Jesus (Sergipe), e os cantores Danilo Ferreira (Pernambuco) e Adailton Silva (Bahia). Como parte da programação, foram realizadas visitas a um abrigo de idosos, um hospital e à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).
Presença divina
Como descrito pelo doutor Lucas, no livro de Atos dos Apóstolos, o coração e a alma de uma multidão se integrou com o propósito de ganhar almas. Isso, atraiu a glória de Deus, que se manifestou de modo inequívoco. Milhares se apresentaram com coração quebrantado e contrito diante do Senhor que, por ser misericordioso e bom o tempo todo, derramou o seu Espírito Santo sobre a multidão.
Perspectiva Os pastores Samuel Mariano e Marciano Rogério reiteraram o projeto de realizar nova série de cruzadas em 2020. Se o Senhor permitir, ao invés de cinco dias, a intenção é fazer em sete dias.
Comentários